terça-feira, 30 de abril de 2013

Abaixo o bicho-papão - Mais uma dica de atividade para a sala de aula

Antes de mais nada, gostaria de compartilhar com meus leitores mais uma experiencia que deu certo na minha sala de aula. Como meus alunos são um pouco "enérgicos" eu nunca tinha atinado para fazer a leitura de algum livro para eles. Tentava ler as matérias de forma participativa e não estava surtindo muito efeito, supus que a leitura de um livro não iria fazer muita diferença, me enganei. Incentivado por uma das minhas auxiliares da sala, participante do PIBID, resolvi fazer a experiência e não é que deu certo! Eles ficaram atento durante toda a leitura do livro. Já adote a ideia e escolhi o livro de hoje. 

A primeira obra que encabeçou essa iniciativa foi o livro de Walcyr Carrasco (e eu que pensava que ele só escrevia novelas) Abaixo o bicho-papaõ. A obra infantil conta a estória de dois meninos que, de tanto ouvirem de seus pais que o bicho-papão iria pegá-los caso eles brincassem ou se divertissem, resolveram preparar uma cilada para ele. O livro é ricamente ilustrado, a narrativa é curta e envolvente Vale a pena ser lido e apreciado. Faça como eu e experimente fazer isso na sua sala de aula, você pode se surpreender com o resultado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário