segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Senhor é o dono de tudo isso!

"Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam".
Salmos 24.1

Não adianta você agir como se não tivesse dono, como se não houvesse nada e nem ninguém acima de você. Pare de fazer as coisas do seu jeito! Não é assim que se leva o andor, como meu avô costumava dizer. Pense e comece a agir de acordo com as orientações daquele que te criou, Deus. 

Quando o Senhor Jesus morreu na cruz do calvário, trouxe-nos uma revelação gloriosa para a humanidade. O pecado nos faz pensar que somos donos da nossa própria vida, da nossa história. O sacrifício de Jesus nos aponta para a existência de um Deus que estava reconciliando a terra com Ele. Tanto a morte, quanto a ressurreição de Cristo ataca a auto suficiência humana e chama todos para viverem debaixo do governo amoroso de Deus e somente nessa experiência de dependência absoluta estaremos completos e aptos para trilharmos os caminhos que Ele já traçou para cada um de nós.

O Salmo 24 nos apresenta um Deus criador de todas as coisas, dono de tudo. O escritor do salmo afirmou: "Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam". Sendo criador de tudo, Ele é dono por direito de criação de tudo o que existe e isso inclui tanto a mim, quanto a você. Pense nisso e tenha uma vida mais abençoada.
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário