terça-feira, 2 de julho de 2013

O Monge e o Executivo - James C. Hunter

Esse livro é um dos melhores livros que já li até o presente momento. Sem dúvida ele ficará entre os meus livros preferidos! Sua mensagem é impactante e inovadora. Se você pensa que ele só trate sobre liderança, engana-se pois sua mensagem fala de vida, de mudança de atitude e comportamento. Aproveitei a minha viagem para Vitória da Conquista na Bahia para ler essa importante obra. Como a viagem de ônibus era muito longa eu fui lendo durante o percurso. Não vou dizer que assimilei todo o conteúdo, devido os autos e baixos da viagem, mas garanto que cerca de 80% eu consegui absorver porque a narrativa é muito gostosa.

Conta a história de um executivo que, por se achar estressado, cansado e sentindo que até a sua vida em família estava se tornando um fiasco, resolve seguir o conselho de seu pastor e vai passar algum tempo num espécie de retiro espiritual com monges. Lá começa a participar de reuniões onde conversam sobre como lidar com as pessoas em sua empresa e na vida particular. Você irá conhecer, além do executivos outros personagens apaixonantes. Não vou falar muito porque você tem que ler. O que posso afirmar é que se você resolver tirar um tempo do seu dia para realizar a leitura, não irá se arrepender. 

É o livro não cristão mais cristão que já li. Super indico como leitura indispensável para a sua vida.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário