domingo, 7 de julho de 2013

SEM SEGREDO - Paulo Barros

Esse livro conta a história do homem que revolucionou o carnaval do Rio de Janeiro e como esse livro chegou até as minhas mãos é uma estória engraçada. Eu não gosto muito do carnaval e definitivamente não costumo perder o meu sono para assistir aos desfiles das escolas, mas eu tenho um amigo que não perde nenhum ano de desfile. Dai ele azucrinou tanto a minha paciência que acabei presenteando ele com o livro no dia do seu aniversário. Depois de ler, ai foi que ele não me deixou em paz falando o tempo todo de como o livro era bom. Resultado, acabei lendo também e não é que ele tinha razão!

A leitura desse livro me fez ter outra visão dos desfiles das escolas de samba. Antes via como uma profanação, desrespeito e depravação da mulher que exibiam seus corpos semi-nus na avenida. Paulo Barros,  na narrativa de suas experiências de vida, em especial com o carnaval nos mostra todo trabalho artístico e cultura que há por traz do efeito que vemos na sapucaí. O livro também traz muitos conceitos bacanas para serem aplicados a nossa vida. 

Indico esse livro para todos aqueles que, independentes de gostarem ou não do carnaval, são apaixonados pela arte. Você vai se encantar com a história desse homem e se inspirar, assim como eu na sua forma de trabalho. Mais uma dica de livro para você!

Nenhum comentário :

Postar um comentário