quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Deus nos reconhece

"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos"Apocalipse 2.2

Sabemos que não é fácil recebermos ingratidão. Não recebermos nenhuma espécie de créditos por pessoas que decidiram ser nossos inimigos até que faz algum sentido, mas o que machuca mesmo é quando a ingratidão parte daqueles que se dizem nossos amigos, e porque não, dos nossos irmão na fé?

O que Jesus mais vivenciou foi a ingratidão que sempre partia daqueles que ele havia curado e ensinado a amar. Por isso que Jesus nos tranquilizou com a seguinte frase, "Eu sei o que vocês tem feito". É o reconhecimento que nos impedirá de desistir diante desse mundo injusto e repleto de ingratidão que tanto nos fazem mal.

Receber elogios sem dúvida compensa nossos esforços para fazermos o bem. Jesus nos garante " Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim, vocês descobriram que eles são mentirosos". (Apocalipse 2.2).

Ore sempre.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário