sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quatro Mitos Brasileiros - Mônica Stahel

Estamos na semana do folclore brasileiro. Eu não acredito em nenhuma dessas lendas tão temidas, deve ser porque eu já tenho 30 anos né? (Risos). Mas não podemos negar que ouvir essas histórias no tempo da infância tem lá seus encantos e foi isso que a Mônica trouxe a minha memória com essa obra, as emoções que ouvir essas histórias me trazia na época. 

O livro trata das lendas Mãe d'água, O Boitatá, O Boto e a Botija. A autora fala de cada uma delas através de testemunhos de pessoas simples e de leituras realizadas por ela. Eu achei fantástica a ideia de separar os capítulos e parágrafos por temas como: Eu li e eu ouvi. Leia que você vai gostar. Já estou compartilhando com meus alunos.
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário