quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Se alegre novamente!

"Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste". Salmo 51.8

Uma pessoa infeliz, é um ser humano improdutivo. As pessoas devem ouvir com constância o quanto que são importantes e especiais. O rei Davi, por causa do seu pecado teve de enfrentar um terrível e longo processo de tristeza. Em meio ao sofrimento ele pediu ao Senhor para que sua alegria fosse renovada. Ele disse: "Fazei-me ouvir de novo júbilo e alegria e os ossos que esmagas-te exultarão". Esse deve ser o nosso clamor diário. Precisamos lutar para que a alegria não nos seja roubada.

Apesar da nossa vida ser marcada por momentos felizes, não são polcas as pessoas que tem vivido dias tristes mesmo estando ao lado de Deus. Há várias razões pelas quais a nossa alegria pode ser ofuscada: acontecimentos exteriores, pecados não confessos, ativismo exacerbado nos serviços religiosos sem nenhuma devoção, entre outras coisas. Sempre que isso acontece a vida acaba perdendo o colorido, tudo fica sem graça clamando por uma mudança radical.

Por isso sorria. Jesus te ama independente de quem você é ou do que tenha feito. A vida é um dom que não pode ser desperdiçado por nada. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário