sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Como "Eu" era antes de "Você" - Jojo Moyes

Foi em lágrimas que terminei a leitura desse incrível livro. Não apenas um livro, mas uma lição de vida que me deu a oportunidade de rir, chorar e acima de tudo aprender ainda mais a amar, não as pessoas mas a essência delas.

A história tem início no ano de 2007, quando Will Traynor sofre um acidente que muda a sua vida para sempre. Temos uma visão breve de como sua vida é dinâmica, pulsante e intensa agora reduzida a uma cadeira de rodas. 

Depois disso, a estória salta para 2009 nos mostrando a vida de Louise, uma jovem de 26 anos que sustenta a família através de seu salário de garçonete, até o momento em que o estabelecimento fecha.


A dinâmica da família de Louise é um dos pontos marcantes da trama: mesmo não intencionalmente eles a tratam com descaso, seja com brincadeiras ou piadas sem graça ou com a clara diferença que eles fazem entre as duas irmãs: Louise e Treena, sendo que Treena, além de ser mais nova, é mãe solteira e ainda se acha merecedora de privilégios, mesmo que esses venham as custas de Louise.

Isso é só um pouco do que o livro reserva. A autora vive hoje apenas da publicação de seus livro. Confesso que fiquei um pouco com uma inveja santa desse povo dos EUA que podem se dar o luxo de viverem de sua arte. mas creio que o meu dia vai chegar! Pretendo ler "A última carta de amor", livro da mesma autora e que já fez muito sucesso. 

Mais uma dica de livro importante, mas não esqueçam de lerem a "Bíblia Sagrada" livro que alimenta a nossa alma e o nosso espírito!

Nenhum comentário :

Postar um comentário