segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mude sua visão e tenha um ano bom...

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado eclesiástico de Deus. Fp 3.14

A cada ano colocamos as nossas expectativas no próximo que se iniciará, crendo que ele será melhor e mais abençoado. No final de janeiro começamos a ter a fatídica impressão de que tudo está tão semelhante aos demais que o ano será igual a todos os outros. As lutas podem até serem as mesmas assim como os dias o são e a própria bíblia nos afirma que "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." (Ec 1:9) 

Então o que devemos fazer para que esse ano não seja tão seco e improdutivo, para a maioria, tão igual quanto os outros? Vou deixar duas dicas simples para você, que pretendo aplicar em minha vida.

I - Não deixe que o fracasso do passado, e os fantasmas das mágoas e rancores interfiram no seu presente tornando o seu futuro ainda mais sombrio. Reedite sua mente para pensar nelas como experiencias que não deram muito certo e que só servem como aprendizado. Algo que te sirva para aperfeiçoar suas novas ações. 

II - Mude a maneira como costuma ver as coisas. As situações podem até serem as mesmas, porém a sua maneira de encará-las fará toda a diferença na sua vida. Muitas vezes aquilo que parece nos destruir não passa de uma grande oportunidade de mudança. 

"Pare de simplesmente existir e viva, pois essa é a vontade de Deus para você!"

Nenhum comentário :

Postar um comentário