sábado, 22 de fevereiro de 2014

Em Chamas - Suzanne Colinns (Jogos Vorazes 2)

É isso ai pessoal, terminei mais uma parte dessa história fantástica e não faço cerimônia em dizer que a autora está de parabéns pela fantástica obra. Apesar do tempo de lançamento, não me envergonho em dizer que ainda não vi o filme. Por uma parte é até bom porquê ainda estou saboreando as cenas que o livro deixou impregnadas em minha cabeça. Ai vai um breve resumo do segundo livro. Leia, pois pode ser que consiga o convencer de continuar a leitura da saga.     


Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do pobre Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas também ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos acreditarem que são um casal apaixonado. 

A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Isso foi o que acabei de ler no livro 2. Agora continuo a leitura na ultima parte dessa aventura que tem como título "A Esperança". Depois eu volto para dizer a vocês onde essa história termina. Claro que sem revelar as partes principais do livro porque espero que leiam também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário