terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Demorei mas voltei. Além de estar me recuperando de uma terrível virose e de ter feito a mudança para a minha casa tomei emprestado a coleção de livros de Suzanne Collins, o famoso "Jogos Vorazes" e estou fascinado com a história. Acabei de ler o primeiro da série de três livros, "Jogos Vorazes"  e já estou na página 50 do segundo.

Quando a conhecida América do Norte chega ao fim, surge no cenário uma nova nação chamada Panem. Formada por doze distritos, é comandada com punhos de aço pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes que se trata de uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que dois jovens de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte na competição humana conhecida como Jogos Vorazes! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morrerá. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade.

Uma história realmente fantástica que mereceu a capa de uma das edições da revista evangélica Geração JC, pelo enredo muito se assemelhar com a lutas dos cristão para sobreviverem em um mundo totalmente averso as coisas de Deus. Vale a pena ler a saga! Depois eu volto para falar da continuação da história trazida pelo segundo livro.
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário