segunda-feira, 31 de março de 2014

Inscrições no Festuern 2014 são prorrogadas devido à greve dos professores estaduais

Apresentações do Festuern serão realizadas em outubroApresentações do Festuern serão realizadas em outubro
Devido à greve dos professores estaduais, as inscrições para a participação no Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) foram prorrogadas até dia 15 de abril. Contudo, o coordenador do evento e diretor do Departamento de Educação, Cultura e Artes (Deca), Alexandre Nader, explica que todos os outros prazos permanecem sem alteração. 
Alunos de todas as escolas da rede pública de ensino do Estado poderão se cadastrar preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da Uern, no endereço eletrônico www.uern.br, e enviando para o e-mail do festival: festuern2014 @gmail.com.
As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, de 13 a 20 de outubro, e prestará homenagens ao escritor Ariano Suassuna através de espetáculos teatrais inspirados em suas obras. 
Todas as escolas inscritas receberão acompanhamento didático-pedagógico para então a equipe do festival selecionar 30 escolas que irão se apresentar no festival. O critério de seleção será o nível de desenvolvimento e aprendizado dos alunos. 
O Festuern é o maior evento da Uern e maior festival de teatro escolar do Rio Grande do Norte. Esta edição levará pelo terceiro ano consecutivo o Circuito Festuern, apresentação especial de cinco espetáculos em uma turnê por várias cidades do RN.
O coordenador do evento informou que o telefone para contatos mudou. Para esclarecimentos de dúvidas sobre o evento as escolas poderão entrar em contato pelo telefone 3315-2484, ou ainda pelo e-mail: deca.proex@uern.br.

FONTE: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário :

Postar um comentário