domingo, 13 de abril de 2014

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Esse com certeza é o tipo de livros que você pensa que eu jamais leria. Mas surpreenda-se, eu leio! E detalhe... gosto muito. Sou fissurado, não só em romance, mas em todo tipo de literatura que tenha uma história pra contar. Costumo dizer que até hoje, nenhum livro que li, passou pelas minhas mãos sem deixar nenhuma lição ou aprendizado. Mas vamos falar um pouco do livro.

O Diário de Bridget Jones é uma literatura ideal para mulheres que passaram dos 30 e não conseguiram arranjar um marido. Isso mesmo! O livro nos faz refletir um pouco sobre a nossa condição de solteiros. Até que ponto essa condição nos traz conforto e nos causam frustrações. Ainda bem que sou homem e que, segundo as pesquisas, um homem até os 40 ainda está no lucro! (kkkkkkkk) Tenho 10 anos ainda de saldo! 

O livro já chama atenção pela capa (Pelo menos dessa edição), que traz alguns objetos usado no cotidiano da personagem Bridget Jones como bebidas, balança, cigarro, batom, doce e as impossíveis de não serem notadas, camisinhas! Sabe por que faço piadas delas? Todo mundo sabe que sou evangélico, pregador, essas coisas ai (podem dar o título que quiserem), dai quando me perguntavam o que estava lendo, colocava logo os olhos nas camisinhas da capa e diziam: - "Cuidado irmão!" Então, para que vocês não fiquem escandalizados sem causa, o livro não é evangélico, por tanto trata do cotidiano de uma mulher que tenta sobreviver da melhor forma possível.

E pra você que ficou com uma orelha em pé, ou as duas... Relaxa! O livro é escrito em forma de diário, por tanto não tem riqueza de detalhes sórdidos como a relação sexual, coisa abominável para muita gente. Pelo contrário, é bastante divertido. Recomendo! 

Agora me deem licença que tenho que ir ver os filmes e ler a continuação, são dois. Depois eu volto para contar como foi. Sim, antes que me esqueça, vejam o filme depois de lerem o livro, assim você poderá fazer uma comparação honesta entre as duas formas de arte. Abraços...
         

Nenhum comentário :

Postar um comentário