terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sacola e varal de atividades

Pessoal, hoje quero compartilhar com vocês mais uma ideia para sala de aula. Essa é para colocar as tarefas dos alunos. Digo de antemão que não foi uma ideia minha, copiei da sala de segundo ano de uma escola quando estagiei. Estava olhando alguns objetos que coloquei na sala recentemente e vi que faltava o local das tarefas; dai lembrei dessas sacolinhas que vi no estágio. Aperfeiçoei e agora compartilho com vocês. 
As sacolas são feitas de TNT e costuradas com uma agulha grande e lã. Colocamos os nomes dos alunos em cada sacolinha. Há! Pra diferenciar os meninos das meninas eu fiz sacolas de cores diferentes. Para prendê-las coloquei prendedores de roupas de roupas. Comprei-os de plásticos grandes, mas se preferir vocês poderão enfeitar os de madeira mesmo. Para preder as sacolas na parede é só fazer o varal nas paredes da sala. Eu utilizei a moldura de um quadro velho que ainda estava pregado na sala. 
Pronto. Agora eles mesmos é quem colocam as atividades lá nas sacolinhas que são suas de direito. Espero que gostem e aproveitem! 

Até a próxima... 
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário