quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Antologia Poética - Patativa do Assaré

Esse livro trata-se de uma coletânea de poesias de Patativa do Assaré organizada e prefaciada por Gilmar de Carvalho. Seria um erro afirmar a vocês que são os melhores textos do autor porque cada um possui uma beleza singular. O que posso dizer é que a coletânea é uma delícia de se ler.

A obra encontra-se dividida em cinco temas de inspiração nordestina: Novos poemas comentados, Cante lá que eu canto cá, Espinho e fulô e Baleeiro. O conjunto de obras que compõe esse livro é encantador. São textos muito bem escritos e que foram publicados respeitando a linguagem do poeta. Contém 326 páginas que poderão ser lidas em um único dia. Digo isso porque levei dois dias para lê-lo durante o intervalo das aulas que ministro.

Breve mais dica de leitura para você! 

2 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Livros de poesia não são os meus preferidos, mas quem sabe eu arrisque a leitura desse né?
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem. Agradeço pela visita e muito mais pelo comentário minha querida. Eu sou poeta e breve estarei lançando um livro. O meu será o segundo que você com certeza lerá. Um forte abraço

      Excluir