quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aprenda a descansar

Andando pela rua me deparei com uma imagem inusitada e resolvi registrar. Um cachorro em meio as folhagens secas que esperavam para serem recolhidas pelo caminhão de lixo. Comecei a refletir sobre o quanto uma pitada de inocência e confiança faz bem. Aquele cão dormia tranquilamente sem se preocupar com o que iria vestir, comer ou se aquela sua cama confortabilíssima iria estar ali no dia seguinte. Ai você se pergunta: "É possível viver dessa maneira diante dessa correria toda?" A resposta é um sonoro SIM!

A bíblia, que é conhecida como a bússola para os cristão mostra em suas palavras que, por intermédio da fé poderemos ter uma vida mais tranquila, a ponto de ficarmos como aquele cachorrinho que dormia sem nenhum pingo de preocupação. No caso do cãozinho o que estava operando era a inocência, já no caso do ser humano, ou seja em nós, deve operar a confiança, a fé em Deus.

No evangelho de Mateus 6.25 Jesus diz: Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?. Depois ele segue mostrando que apesar das aves dos céus não trabalharem, nada lhes faltam e pergunta se nós não valemos mais que elas. Já no versículo 34 do mesmo capítulo Jesus encerra o tema dizendo: Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Deus quer que trabalhemos, que nos dediquemos a uma carreira. Ele quer que nos esmeremos nos estudos para ocuparmos cadeiras de destaque na sociedade, porém Ele não quer que esqueçamos quem está no controle. Quem é o responsável por abrir ou fechar portas. No oração do pai nosso, costumamos proferir a frase "seja feita a tua vontade", mas na realidade não queremos que isso aconteça por isso é que estamos sempre preocupados, estressados e cansados trabalhando o tempo todo para "fazer a nossa vontade!"

Quer ter uma vida de descanso? Creia! Tenha fé que todas as coisas cooperarão para o seu bem, se você ama verdadeiramente a Deus. Ame a Deus e confie em sua palavra como costumam dizer os mais velhos, "Ele é pai e não padrasto", por isso sempre fará o melhor para você. Quando for orar não seja hipócrita ao dizer "faça-se a tua vontade", mas esteja disposto a aceitá-la mesmo quando não for favorável a você.

Que Deus te abençoe e se gostar não deixe de curtir e compartilhar com seus amigos.
        

Nenhum comentário :

Postar um comentário