sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ouvindo a voz de Deus pela primeira vez

Esse relato é dedicado a todos aqueles que acham que Deus só fala através da Bíblia, sonhos ou visões, também para aqueles que não creem na voz do Senhor. Só para aguçar ainda mais a sua curiosidade para ler até o final, quero dizer que Ele Falou AO MEU OUVIDO!

Já sofri bastante morando em casa alheia. Minha mãe nos abandonou quando eu ainda tinha dez anos de idade e desde está data penei muito na casa de um e de outro até conquistar a minha independência financeira e comprar minha casa. Mas até então lutei muito pra sobreviver. 

Quando resolvi andar com Deus de 11 para 12 anos, não me recordo muito bem e adquirir certa maturidade cristã decidi crer piamente no que a bíblia diz, principalmente com a sua voz. Nesse período, ainda novo convertido Deus se revelava a mim através de sonhos, pois era uma criança que orava bastante.

Já na adolescência e morando com uma família cristã, comecei a questionar com Deus a respeito da fé de alguns que me oprimiam e humilhavam diariamente e constantemente com palavras e atos discriminatórios. Como não obtive resposta divina resolvi revidar. Era o "olho por olho" na integra. O que deveria me trazer alegrias estava oprimindo o meu coração e sentia que as minhas ações estavam me afastando de Deus.

Em um desses dias em que me encontrava no limite da tolerância, arrasado com aquela situação, me tranquei no quarto em que separei para a oração e orei da seguinte maneira. Vejam o diálogo.

Eu - Deus, agora eu quero que o Senhor me escute, pois só sairei daqui quando o Senhor me responder. Eu estou cansado de ser oprimido e humilhado por pessoas que se dizem cristãs mas não o são!

Deus - E você é? (Ouvi a sua voz audível ao meu ouvido) 

Eu - Claro que  sou! (Estava tão indignado com aquela situação que nem atentei para a maravilha daquele momento. O sobrenatural daquilo tudo)

Deus - Então ensine a eles como é ser um cristão de verdade! Ensino-os a andarem diante de mim!

O Senhor não me disse mais nada além disso, porém aquelas palavras rasgaram o meu coração e me fizeram mudar de direção. Agradeci ao Senhor prometendo-lhe uma mudança de vida e de atitude para com os meus algozes. Resultado... Acabei me tornando uma espécie de sacerdote da casa e não foi só isso; a medida em que eu mudava minhas atitude para com eles, suas ações também se tornaram favoráveis para comigo de modo que a paz passou a reinar entre nós.

Quero deixar duas lições para você com esse pequeno relato. 1) Deus não está morto, Ele ainda fala! Se você está orando e ainda não obteve resposta continue a buscar, pois Ele vai te responder, não vai tardar. 2) Não adianta apensa ouvir a voz de Deus e não dar ouvidos as suas palavras. A Bíblia nos aconselha a que não devemos ser apenas ouvintes, mas praticantes. A palavra de Deus só gerará vida em nó se for levada a sério e colocada em prática. O exemplo se constitui na maior e melhor maneira de educar.

Deixe seu comentário contando sua experiencia com Deus ou discordando. Se gostar e achar interessante compartilhe com seus amigos. Para mim é sempre um prazer compartilhar as experiências que venho tendo com Deus.


Nenhum comentário :

Postar um comentário