domingo, 25 de janeiro de 2015

A banalização do casamento entre os cristão - Divórcios estão se tornando comuns entre famosos evangélicos

Enquanto nós dormimos o inimigo avança na destruição dos valores cristãos. Quando me converti a quase 20 anos atrás nem se ouvia falar em divorcio entre evangélicos. Pra você ter uma ideia os jovens já eram aconselhados a fazerem uma boa escolha, tendo em vista que não poderia trocar sua mulher ou esposo em nenhuma hipótese, apenas no caso de morte de um dos cônjuge ou adultério e isso quando a parte ofendida não conseguisse perdoar. Como tudo muda com o passar dos tempos, menos a palavra de Deus, esse valor tem sido massacrado pela mídia gospel. Vou começar dando uma lista das "Estrelas Gospeis" que se divorciaram, só os divulgados. Vou fazer um top 5 pra vocês:

Casais que se divorciaram 

1º Em primeiríssimo lugar, ele que já está no 3º casamento Kléber Lucas. O pastor e cantor está casado atualmente com Danielle Favatto, ex-esposa do jogador Romário. Causa de seus divórcios anteriores encontra-se desconhecidas.

2º Coloquei o Kléber em primeiro lugar pelos escândalos prestados a sociedade cristão, porque em matéria de casamento a Mara Maravilha fica em primeiro lugar. A cantora já está no 4º casamento e sempre coloca a vontade de Deus quando fala sobre seus divórcios.

3º Na terceira posição está a ex-esposa do produtor musical Melk Carvalhedo. A cantora Vanilda Bordiere se separou do marido e postou em seu twitter que estava se afastando de tudo aquilo que a separava de Deus, segundo as revistas e sites de fofocas a razão foi traição. Oremos!

4º Na quarta posição a diva do pentecostal Lauriete que mal esperou baixar a poeira de seu divórcio com o pastor Reginaldo já contraiu matrimônio com o senador Magno Malta. Dessa vez os boatos giraram em torno de um suposto triângulo amoroso.

5º E por ultimo e não menos importante um dos lideres mais conceituados da cidade de São Paulo, o pastor Jabes Alencar que durante um culto na AD Bom Retiro apresentou para o público a sua nova esposa. O motivo do divórcio e do novo casamento permanece desconhecido até o momento.

Minhas considerações sobre o assunto

Primeiramente quero deixar claro que não estou aqui acusando A ou B ou falando mal de algum artista, apenas quero deixar a minha opinião com relação ao fato e respaldado na palavra de Deus. Não tenho experiencias de casado ainda mas como conselheiro, estudioso do assunto e bom observados tenho algumas considerações a esse respeito.  Não sou de acordo com o divórcio, como também não concordo com ajuntamentos de pessoas que não se amam, se respeitam e apenas moram juntas para manter as aparências.

Malefícios do divórcio

Quem se divorcia... produz um mal exemplo posteriormente copiado pelas gerações futuras. Pais que abandonam seus lares estão ensinando a seus filhos que o compromisso com a família é relativo. Os limites estão sendo quebrados no meio cristão. Quando as crianças e jovens da igreja presenciam o filho da segunda esposa assentar no colo da repudiada os valores do casamento são desmerecidos e a igreja perde a autoridade e o respeito.

Uma Igreja de faz de contas... É exatamente isso que temos a dizer desse versículo de Hebreus 12:5 que passa a ter a seguinte redação: "Desprezado seja entre vós o matrimônio, e o leito maculado não faz mal." E por deixar passar um boi, o púlpito acaba deixando passar um rebanho inteiro, pois a moral e a Bíblia foram relativizadas.

Por que o divórcio está se tornando tão comum entre os evangélicos?


O divórcio entre os casais cristãos está se tornando comum em nosso meio, na minha humilde opinião, por causa da falta de temor a Deus. O mau exemplo tem sido tolerado pelos púlpitos, que tem feito vista grossa para o pecado que acontece bem debaixo dos nossos olhos. E quando o casamento é relativizado, as pesquisas sobre divórcio vai mesmo mostrar que não existe diferença na quantidade de divórcios entre crentes, católicos, espíritas, judeus, muçulmanos, incrédulos, ímpios, etc. 

Está faltando respeito e autoridade com uma boa pitada de temor a Deus e orações nos púlpitos e em muitos lares cristãos. Os bons costumes estão sendo substituídos pelos impostos pela mídia. Enquanto escrevo essa matéria está passando um vídeo de um casamento gay aclamado pela mídia e visto como um grande avanço da sociedade. 

Como já disse anteriormente, não sou de acordo com o divórcio, mas também sou contra a UFC matrimonial que destroem mais vidas que uma separação.

Deixe seu comentário dando críticas ou sugestões. E para você que gostaria de se aprofundar mais sobre o que a bíblia diz sobre isso é só acessar o link abaixo e conferir esse estudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário