domingo, 11 de janeiro de 2015

Fazendo Meu Filme / Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta

Não sei se falei no comentário que fiz do primeiro livro da série que comprei para agradar a mulher da minha vida (Alina). Se não falei, agora vocês estão sabendo. O papo é que to amando realizar a leitura desses livros, e o que é pior, primeiro que ela (Risos). O que está me entusiasmando a continuar é a precisão em que Paula Pimenta retrata a mente do adolescente através de seus personagens com todos os seus conflitos. Creio que a personagem principal (Fani) Traz muita dela e de suas preferências quando adolescente.

Nesse segundo livro Fani abandona seu grande amor recém descoberto Leo, para seguir viagem rumo a terra da rainha, a Inglaterra. Quase toda a narrativa se passa com ela na Inglaterra. Rola muita coisa com seus amigos aqui no Brasil, porém o foco é lá. Nova terra, nova família e um novo amor! Epa! Acho que falei demais...

O que acho mais interessante nesse livro é a coragem de Fani em abandonar o conforte de sua família, de sua cultura para mergulhar em um mundo totalmente novo. Eu não iria e também não sei se teria coragem de mandar uma filha minha, mesmo sabendo que isso será o melhor para ela. Quem leu e gostou do primeiro, com certeza apreciará bastante o segundo. 

Abraços e boa leitura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário