terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Anjos do Sol

O que eu posso dizer sobre esse filme é que você deve assistir! Baseado em fatos reais, Anjos do sol retrata a vida de meninas do nordeste brasileiro que são vendidas por seus pais para serem prostitutas na floresta amazônica. As meninas que não passam de 12 anos de idade enfrentam os piores maus tratos para sobreviverem, sendo que muitas delas não conseguem nem chegar ao final do percurso devido as condições deploráveis dos transportes que não passam de gaiolas e jaulas.

O filme versa sobre exploração sexual de jovens e adolescentes, doenças sexualmente transmissíveis, convívio familiar e pobreza, tendo em vista que muitas meninas são vendidas exatamente pelo fato dos pais não terem condições financeiras para o sustento da família. 

A classificação é 14 anos e é bom que se obedeça a faixa etária, pois o longa possui cenas sexuais fortes que não chegam a ser explícitas, mas se aproxima bastante da realidade. Para vocês terem uma noção, a atriz que fez o papel principal na época tinha o acompanhamento dos pais devido ainda não ter o conhecimento do que ia acontecer com ela. A mãe tinha que esclarecer antes e convence-la a fazer a cena.

O filme é estrelado por atores de peso como Antônio Calloni, Chico Diaz, Vera Holtz, Darlene Glória, Otávio Augusto e grande elenco. Você vai se emocionar com essa história de luta e superação muito bem retratada. Já usei esse filmes muitas vezes em encontros com jovens e adolescentes quando trabalhava em programas sociais e ainda continuo usando sempre que desenvolvo esses temas na minha sala de aula.

Nenhum comentário :

Postar um comentário