terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Garota Exemplar

Como todos já sabem eu sou um cara viciado em livros, mas o que vocês não sabiam é que eu também amo assistir ao um bom filme... A verdade é que eu sou fascinado por filmes, não importa a história e os que eu mais gosto são aqueles que tem o final mais improvável, amo ser surpreendido com finais inusitados. Como esse blog foi criado para compartilhar um pouco da minha vida com vocês, resolvi postar também minhas observações sobre os filmes que assisti para indicar, elogiar e criticar, assim como faço com os livros. Vamos ao primeiro longa...

O filme Garota Exemplar, estrelado por Ben Affleck no papel de Nick Dunne e Rosamund como Amy Dunne, é baseado em um livro escrito por Gillian Flynn, um drama sem dúvida alguma muito bem feito que realmente prende a nossa atenção. Eu não li o livro, mas estou me referindo ao filme que assisti duas vezes na companhia de amigos. Não gostei desse filme por duas razões. Primeiro ele tem algumas cenas que exploram a sexualidade, cenas fortes porém curtas, dá pra ver tranquilamente por casais; segundo porque a mensagem principal, tanto do livro quanto do filme é simplesmente esta "o casamento mata" por ai você já imagina o veneno. Não entendo porque a obra carrega esse nome "Garota Exemplar"se fala de uma jovem escritora que forja a própria morte para incriminar o marido. 

Minha nota para esse filme é 5 pelo final surpreendente e enredo envolvente, mas não o indico a pessoas de mente fraca nem cristãs, tendo em vista que deturpa os nossos valores.

Se gostou ou não gostou, deixa seu comentário dizendo o que achou do filme ou do meu comentário!
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário