segunda-feira, 2 de março de 2015

Atrofiamento Espiritual

Na minha casa tem um pé de flor chamado Buque de Noiva. Uma roseira linda e fácil de pegar também. Quando trouxe um galho e o plantei, dentro de pouco dias ele cresceu e floresceu só que seu desenvolvimento foi interrompido por um inimigo improvável. Não foi a falta de água em seu tronco ou adubo, mas o Ovelha, o meu cachorro. Ele simplesmente não a deixa crescer! Destrói seus galhos e faz escavações em seu tronco. Ela possui todos os elementos de que uma planta precisa para se desenvolver e ficar linda, porém o cachorro, seu inimigo em questão não permite. Mas o que isso tem a ver com a nossa vida?

Tem muita gente que, apesar de terem tido uma boa educação e melhores condições de vida não conseguem se desenvolver, crescer; como há também aqueles que não nasceram em berço de ouro e no entanto conseguiram galgar melhores condições e altas posições. O que marca a diferença entre os que florescem e os que atrofiam? A vontade de florescer!

Desde em que eu era um pequeno broto que sofro nas mãos de "Ovelhas" como o meu cachorro com a planta em questão, porém nunca dei o braço a torcer e sempre procurei enxergar um fio de esperança em meio as tempestades da vida. A vontade de Deus é que demos fruto em tempo e fora de tempo. Não deixe que os inimigos te empeçam de crescer e florescer!    

Nenhum comentário :

Postar um comentário