sábado, 14 de março de 2015

Dia da poesia em Patu

Hoje comemoramos em todo o Brasil o dia da poesia, mas aqui na nossa cidade Patu, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura promoveu nessa sexta feira mais um sarau poético. Foi um dia inteiro de programação no CAP (Campus Avançados de Patu), com oficina para professores e concurso escolar de poemas. A noite a programação foi fechada com chave de ouro com um grande sarau poético com poetas consagrados da cidade e mais uma vez tive a honra de participar.  

Fomos desafiados a apresentar um texto inédito com o tema livre. O meu dessa vez falou de amor, ou melhor, foi uma declaração de amor! Fiz um poema onde retratei o anseio do meu coração por encontrar a pessoa amada e a alegria de tê-la encontrado. Depois penso se vou postar o texto aqui pra vocês.

A noite foi brilhante! Todos os poetas estão de parabéns pelas belíssimas obras, principalmente o poeta consagradíssimo José Bezerra de Assis que nos brindou com um poema onde tratava da roubalheira política e as mazelas da Petrobras. E para abrilhantar ainda mais as apresentações entre uma declamação e outra, contamos com a apresentação da banda de música local. No final do evento, todos os poetas e poetisas foram presenteados com uma bela comenda em comemoração a esse dia.   
Recebendo a comenda das mão do secretário de Cultura Genival Junior.


Nenhum comentário :

Postar um comentário