segunda-feira, 23 de março de 2015

Exercício para a Alma

A poucos dias voltei para a academia. Não é fácil levantar cedo e praticar uma bateria de exercícios diários para manter a forma, perder peso ou ficar com um corpo bonito. Todos os dias eu tenho que lutar com o desanimo, a falta de coragem, mas pensar no resultado e nas vantagens sempre me fazem prosseguir. Assim como eu, milhares de pessoas lotam as academias em busca de um corpo perfeito, mas e a alma, como está?

O apóstolo Paulo nos aconselha a praticarmos boas obras e exercitarmo-nos nelas. Ensina-nos que a fé deve ser posta em prática e que o exercício físico é de pouco  proveito quando comparado ao exercício das boas obras que nos trará um peso de glória nos céus.

De que adianta ter uma embalagem linda mas vazia? Ter um corpo desejável e uma alma pobre? Um copo, por mais bonito que seja jamais matará a sede se estiver vazio. Cuide da alma e todo o teu corpo será belo, pois irradiara a luz divina. Não é errado malhar o corpo, mas esquecer da alma é tolice! Leia a bíblia diariamente, pratique o jejum, faça orações, visite os órfãos e cuide dos desamparados, pois esse é o exercício que agrada a Deus. Ter um corpo perfeito é bom, mas ter uma alma sarada é bem melhor.
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário