segunda-feira, 9 de março de 2015

Refletindo sobre a vida através de versos

Tendo em vista que estamos na semana da poesia, o lanche bíblico será em versos e traz uma reflexão sobre a vida. Narra os fatos de um dia qualquer em que você acorda de mau humor sem nenhum motivo aparente, dá de cara com pessoas que se encontram em uma situação bem pior que a sua e descobre que a verdadeira felicidade é um estado de espírito que só Deus, através de Jesus poderá conceder. Mais um poema de minha autoria. Aprenda em versos no lanche bíblico de hoje.

Reflexão

As vezes você liga a TV
E sente algo esquisito
Ao ver pessoas chorando
De fome se lamentando
Sem saber o que fazer
Você chega até a chorar 
E começa a se perguntar
O que eu tenho a ver com isso?

De repente você sai de casa
Para tentar relaxar
Apanha um ônibus na esquina
Senta ao lado de uma menina
Que lhe olha fixamente,
Te pedindo com carinho
Ei me dê um dinheirinho!
E você a trata como indigente.

Desce no primeiro ponto
E se dirige a uma praça
No banco dorme um mendigo,
Você pensa - E eu com isso?
Por mim você pode morrer!
Volta pra casa a dizer
Vou embora me esconder
Lá eu não verei desgraça!

Na porta de sua casa
Há uma mulher aleijada
Com uma bíblia na mão 
Ela estendendo a mão
Da a bíblia a você.
Sempre feliz a cantar 
Com um humor de invejar
 - Jesus mudou meu viver!

Você se pergunta:
Que motivo essa mulher tem para ser feliz?
Não passa de uma aleijada 
Sem poder mais fazer nada,
Ela falou de Jesus!
Lendo a bíblia você descobre 
Como sendo Jesus tão pobre
Foi desse mundo a luz.

Então você finalmente entende
Que quem conhece a Jesus 
Não precisa fazer esforço
Para ter um sorriso no rosto
Não importa a circunstância
Você resolve mudar
Ajudando a quem precisar
Sem se importar com a distância. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário