segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tenha Paciência

Enquanto dava aula hoje refleti sobre a paciência. Os dias estão ficando cada vez mais estressantes! No meu caso, por exemplo, todos os dias tenho que me desdobrar em planejar aulas, estudar, arrumar a bagunça da casa, pregar, cantar, ir ao programa da rádio um dia da semana, atualizar blogs, escrever e preparar artigos para tentar publicar em revistas e periódicos e tentar mestrado e doutorado em universidades públicas, fora os projetos que coordeno e os cursos que faço e tudo isso com um sorriso no rosto, até porque se alguém me pegar de mau humor já viu, serei julgado como um não cristão, pois a cólera não se constitui num dos frutos do Espírito.

Vocês que estão me ouvindo ou lendo esse texto dirão que eu tenho todos os motivos para estar estressado e até serei entendido caso chegue a engolir alguém. Mesmo assim a minha falta de paciência para lidar com os que estão a minha volta não terá razão de ser, assim como o seu temperamento agressivo. Não importa o quanto esteja ocupado, atarefado ou cheio de responsabilidades, se você é cristão terá que gerar frutos do Espírito.

Te aconselho a ir lá no livro de Gálatas no capítulo 5 e observar a lista de frutos que temos de produzir para Deus e a longanimidade é um deles. Os dons espirituais é um presente de Deus para a sua igreja, mas os frutos é o que podemos ofertar para Deus. Pense nisso e busque a tranquilidade.
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário