segunda-feira, 13 de abril de 2015

Valorize as coisas simples e as pessoas humildes

Quando eu era criança costumava fazer mudas de Nove Horas para minha mãe. É uma planta muito fácil de pegar. Ela gera pequenas rosas lindas, mas por não ser uma planta tão rara poucas pessoas as cultivam. Minha mãe adorava quando eu enchia a parede da casa de caqueiras feitas com garrafas pete. Até hoje não sei se ela gostava das flores ou fazia aquilo para me agradar.

Amava observar as borboletas e beija-flores vindo visitar o meu jardim. Para mim ou os animais que as visitavam não importava se aquelas plantas eram simples e sem valor aquisitivo, diferente das orquídeas que são consideradas as flores mais caras do mundo. O que realmente importava para nós era a sua beleza, simplicidade e nos trazia alegria. Até hoje ainda gosto de cultivá-las.

Nesse mundo tão conturbado, as pessoas não tem mais tempo para contemplar a beleza das coisas simples. Acham que por não serem caras não tem valor. Isso também acontece com as pessoas. Temos a mania de "babar" uns por terem dinheiro, serem famosos ou ocuparem cargos elevados na sociedade e ignoramos ou desprezamos outros por serem pobres ou anônimos. O mais interessante é que nos denominamos cristãos, seguidores do homem que mais valorizou as coisas simples e as pessoas humildes quando esteve na terra. Pense nisso!
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário