segunda-feira, 18 de maio de 2015

Produza Bons Frutos

Para a apresentação do dia das mães na igreja, organizei uma arvore de retalhos parecida com essa da imagem da postagem. Cobri algumas bolas de isopor com retalhos para simbolizar os frutos e escrevi uma poesia de 36 estrofes para que, a medida em que os jovens fossem recitando os versos, colocassem os frutos na arvore representando cada filho. A ideia da mensagem era exatamente passar para as mães que seus filhos representavam seus frutos e que esses frutos serviriam para abençoar o mundo.

Você já parou para pensar que você não é apenas um fruto, mas uma arvore e que, como toda boa árvore deve dar frutos? quem nos mostrou isso foi Jesus Cristo. Além de nos mostrar isso ele também ainda deu uma advertência para aquelas arvores que não costuma dar frutos bons. Ele disse que a arvore que não der bons frutos, será cortada e lançada no fogo. Não temos escolha... Ou produzimos frutos bons ou maus, mas sempre estaremos produzindo!

Se você é uma arvore que se encontra improdutiva, o castigo é ainda maior. A Bíblia nos diz que certa vez Jesus ia passando por uma figueira e estava com fome, mas a árvore não continha frutos, Jesus a amaldiçoou e no outro dia ela estava morta. Esse é o destino das árvores improdutivas ou com frutos maus e podres, ser amaldiçoada ou lançada no fogo. 

Como você tem agido como arvore no jardim de Deus? Seus frutos são belos, saldáveis e saborosos ou podres e maus? Tem sido uma planta frutífera ou seca e repleta de folhas? Estamos cercados de pessoas famintas e a vontade de Deus é que as possamos alimentar com nossos frutos. O mundo ta cada vez mais repletos de pessoas religiosas, de igrejas belas e fantásticas, de astros e estrelas gospeis, mas que não passam de arvores secas e sem vida. Basta nos encontrarmos com elas para percebermos isso. Chegamos com fome e saímos com mais fome, e ainda por cima decepcionados com mais uma arvore tão bonita, mas que não serve para nada, a não ser enfeitar e enganar aos famintos que a procuram.

Você não nasceu... Não é uma obra do acaso! Deus te plantou com apenas um objetivo... Produzir frutos bons! Quais frutos você tem gerado nessa sociedade? As pessoas que te procuram para se alimentarem tem encontrado alimentado para sua alma? Pense nisso, pois ainda da tempo de adubar a sua raiz, podar as galhas ruins e cortar as ervas daninhas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário