segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vença por quem te ama!

Eu tenho uma amiga que sempre me dá um choque de realidade quando não estou muito bom das ideias. O sofrimento, perda de entes queridos, falta de recursos financeiros para realizarmos planos tem o poder de nos atormentar e perturbar nossas ideias. Me encontrei assim esses dias e falei algumas palavras tolas que quero compartilhar com vocês. Todos sabem que estou me organizando pra casar e estou muito feliz com isso e ansioso também, mas estou trite pelo fato da minha mãe esta morrendo aos poucos. Deus sabe o quanto eu queria que ela estivesse presente para entrar comigo, não só ela mas meus irmãos também. Só que infelizmente isso não será possível!

Angustiado confidenciei a minha amiga que a festa talvez não teria sentido algum, tendo em vista que a minha família não estaria presente. Foi então que ela me perguntou: E as pessoas que te amam, não significam nada? as que sempre estiveram do seu lado, torcendo e acreditando em você não conta? Será que nós não merecemos estar presentes em mais esse momento tão importante pra sua vida? Foi ai que percebi que nunca estamos sós! quando vencemos, uma porção de pessoas vencem conosco. Quando fracassamos, o estrago é coletivo! Quando morremos, muitos morrem conosco!

Quando cheguei a essa cidade (Patu), sem nada, apenas sonhos. Um neguinho sem nome ou sobrenome que ninguém dava nada por ele, uma porção de pessoas resolveram dar as mãos e um voto de confiança. Não me faltou amor de mãe, de irmão de amigo. O amor de Deus foi revelado a mim através dessas pessoas e é por elas que devo continuar vencendo, crescendo e prosperando. Estiveram comigo nos momentos de tristeza e por isso devo a elas momentos de alegrias. 

Me levantei disposto a organizar um casamento porque Deus me presenteou com uma jovem linda, crente e pura que sonha com um casamento abençoado e acredita na família nuclear assim como eu. Não seria justo priva-la do sonho de toda mulher que é casar de branco com véu, grinalda e tudo o que tem direito. Essa conquista não é só minha, nunca foi; mas de todo um conjunto de pessoas que sempre estiveram comigo e contribuíram direta ou indiretamente para eu ser a pessoa que sou hoje, o profissional que estou me tornando, o escritor reconhecido que serei. 

A mensagem de Deus para a tua vida essa semana é que, se você está se sentindo triste, desanimando e sem vontade de lutar pela vida, entenda uma coisa... suas vitórias terão um impacto grande sobre a vida daqueles que você ama, porém suas derrotas os afetará muito mais. A bíblia nos diz que devemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Isso só acontece de fato e de direito com aqueles que verdadeiramente te amam. 

Por isso, quando pensar em desistir, não o faça... Vença por quem te ama! Você pode até merecer castigos, fracassos e punições pelas coisas erradas que anda aprontando, mas e eles, merecem passar por isso? Antes de mergulhar no mundo das drogas, da prostituição pense nas vidas que você ta destruindo com isso. O sucesso de uma vida pode até ser desfrutado somente por ela, mas o fracasso causa um efeito devastador em muitos. Pense nisso!         

Nenhum comentário :

Postar um comentário