segunda-feira, 15 de junho de 2015

Não ajunteis tesouros na terra

Estou escrevendo essa reflexão extremamente cansado. Exausto na verdade. Tenho trabalhado muito esses dias, tentando juntar algum dinheiro para cobrir despesas passadas e gastos futuros e isso está me deixando literalmente arrasado, não só fisicamente, mas mental e espiritualmente também. Não tem me sobrado tempo para quase nada. Quando chego em casa, a minha vontade é só dormir! Isso não acontecia quando eu trabalhava menos e passava mais tempo na igreja. Até a alegria em fazer as coisas eu sinto que estou perdendo. Creio que muita gente está se identificando com esse lanche bíblico porque nesse momento é assim que está se sentindo.

A bíblia diz Em Mateus 6:19-20 o Senhor diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu...”. O Senhor esta dizendo que eu ou você podemos passar nossa vida trabalhando para conseguir uma das duas coisas: Um tesouro que vale muito, ou, um tesouro que não vale nada! Será que não estamos dedicando o nosso tempo em buscar o tesouro errado?

Em Mateus 6.33 o Senhor Jesus também nos aconselha a buscarmos o tesouro do céu, onde a traça nem a ferrugem consomem e onde os ladrões não podem roubar. Não estou dizendo que é errado trabalhar, que não devemos lutar por melhores condições de vida, até porque isso é louvável diante de Deus. O ponto onde eu quero chegar é que, quando esses esforços estão passando dos limites, tirando o lugar de Deus e acabando com a nossa saúde, devemos parar e pensar um pouco em mudar de direção. 

A maior riqueza que um homem pode ter é a certeza da presença de Deus na vida. É notório que quando chegamos aqui não trouxemos nada então para quê juntamos tanto se quando sairmos daqui nada levaremos? Ser rico na terra é bom, mas ter riquezas no céu é muito melhor e até faz bem, pois melhora nossa aparência, nos dá longevidade de vida, harmoniza nossos relacionamentos e alegra o nosso ser. Pense nisso e que Deus te abençoe.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário