segunda-feira, 13 de julho de 2015

Deixe de preguiça e vá a luta!

Você já parou para reparar um formigueiro? Acho que não! Com essa correria do dia a dia, a gente só tem tempo mesmo é de acabar com eles quando estão nos causando problemas, mas a Bíblia nos mostra que as formigas tem muito a nos ensinar. Em provérbios 6.6 está escrito: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio". Interessante como um inseto tão insignificante é capaz de nos ensinar a sermos sábios.

Sempre conseguir as minhas coisas com muito esforço e dedicação. Passei muita fome, frio, humilhação e outras coisas mais e até hoje tem sido assim. Gosto das lutas porque são elas que dão o sabor da vitória. Valorizo o que tenho porque sei o preço que pago para poder adquiri-los. Infelizmente, essa vontade de vencer, de lutar pelos seus sonhos, pela causa do evangelho, bons empregos, melhores lugares na sociedade tem desaparecido da face dos jovens. E o que a formiga tem a ver com isso? Tudo!

Levante-se dessa cama e vá a luta! As formigas não param de trabalhar porque estão se preparando para o inverno. Quando as noites frias chegarem, elas estarão abastecidas e seguras. Há uma geração de dorminhocos e conformados com tudo e o que é pior, uma geração que lança sobre Deus a responsabilidade de suas derrotas e conquistas. Sinto muito meu amado, mas Deus não vai fazer o que você pode e deve fazer para atingir os seus objetivos.

Tem muita gente parada, deitada, sonhando com um futuro melhor, mas que não faz nada para mudar sua situação. A unica coisa que ganhamos de graça é a salvação, por meio da fé em Cristo Jesus, o resto a gente tem que batalhar pra conquistar. O Senhor disse a Josué, quando o mesmo sucedeu a Moisés que ele deveria se esforçar e ter bom ânimo, porque onde a planta do pé dele pisasse, Deus iria dar posse. Mas, observe que para Josué possuir a terra dada a ele por herança, deveria pisar nela. Será que o Senhor não já te deu uma boa tarra, bastando apenas pisares nela para possuir? 

Pense nisso a partir de hoje, levante cedo, lave o rosto, peça direção a Deus e vá a luta, afinal de contas Deus nos colocou por cabeça e não por cauda. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário