quarta-feira, 15 de julho de 2015

MADE IN NORDESTE - Processo de criação

Esse ano está sendo crucial na minha vida. Estou me preparando para casar e lançar meu primeiro livro de peças teatrais. Estou selecionando meus melhores trabalhos para esse projeto e como temos mais uma edição do FESTUERN, aproveitei para produzir mais um texto. Dessa vez tudo está sendo diferente e por isso resolvi compartilhar com vocês todo o processo, desde a construção do texto, até a sua concepção no palco. Antes eu simplesmente sentava e deixava que a mente funcionasses,dessa vez resolvi trazer mais originalidade ao texto.

Em viajem a Maceió - AL para visitar minha mãe, resolvi visitar a feirinha do tabuleiro em busca de ideias para enriquecer meus personagens. Como a peça trata-se de uma feira, nada melhor do que visitar uma feira para estudar o comportamento dos vendedores. Visitei duas barracas de plantas medicinais para colher informações e trabalhar nas falas da Maria-Chá. Fiquei maravilhado com tudo que vi e ouvi naquele lugar. Passei três dias por lá entrevistando as pessoas e o resultado foi incrível. 

A personagem Quitéria, foi baseada na minha mãe e carrega o nome da minha tia. É uma homenagem que estou fazendo a ela, inclusive muitas de suas falas são relatos reais de coisas que se passaram com ela quando mais jovem. Creio que vocês irão gostar do resultado. Agora é partir para a escolha do elenco e começar os ensaios











Nenhum comentário :

Postar um comentário