segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O Reino de Deus está entre nós

Ontem fui pregar em uma das nossas igrejas e Deus falou profundamente ao meu coração duas mensagens. Quero aproveitar esse lanche para compartilhar uma delas, a que foi ministrada na ocasião. Se você é daqueles que não acreditam muito no fato de Deus se comunicar conosco, não aconselho a continuar a leitura. Mas como sei que, se está aqui lendo ou ouvindo a mensagem, é porque realmente acredita na palavra de Deus, essa mensagem é dedicada a você.

A leitura bíblica realizada no culto foi no livro de João, capítulo 17, versos do 20 ao 27. Especificamente no verso 21, Jesus diz uma frase que ardeu como brasa no meu coração: "Porque eis que o Reino de Deus está entre vós". O Cristo disse isso quando foi indagado pelos fariseus sobre quando haveria de vir o reino de Deus. Depois de prestar um esclarecimento a respeito do fato de que, nos últimos dias surgiriam muitos cristos, e que chegaria o dia em que sentiriam vontade de ver o filho de Deus em carne, Ele proferiu essa celebre frase, "O Reino de Deus está entre vós".

Nessa ocasião, Jesus estava se referindo a Ele mesmo, pois Ele era o filho de Deus, mas o que me chama atenção é que, depois que ele subiu ao céu, o Reino de Deus continuou estabelecido entre nós. Quando Jesus veio, Ele implantou seu reinado e o Espírito Santo, quando desceu lá no dia de pentecostes deu continuidade a esse reinado, cuidado da vida espiritual de todos aqueles que cressem em Jesus. Ai vai o mistério... Sabia que o Reino de Deus está entre nós através de você?

As pessoas olhavam para Jesus e viam pureza, santidade, justiça, amor, compaixão e é exatamente isso que as pessoas esperam daqueles que se dizem seguidores de Cristo. Ele não veio apenas morrer por nós, mas dar-nos o exemplo de como viver nessa terra de maneira diferente, sem nos contaminarmos com as mazelas do presente século. Tem muita gente cantado por ai que "é o espelho que reflete a imagem do Senhor", mas que na verdade mais se parecem com o espelho da Branca de Neve que escondia um demônio por traz. 

O Reino de Deus está entre nós porque existem homens e mulheres que obedecem as orientações do Espírito Santo e vivem de maneira regrada, santa e justa diante de Deus e dos homens. A religião mata, mas o espírito vivifica! Estaremos sempre representado um reino, de Deus ou do Diabo e a escolha será sempre nossa de qual reinado representar. 

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". 
Mateus 7:21

Nenhum comentário :

Postar um comentário