quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A água - Por Ana Beatriz de Lima Pereira.

A água no nosso Brasil está sofrendo muito pois as pessoas estão estruindo a água. A poluição hídrica é outro fator agravante. Os rios são poluídos por esgotos domésticos, afluentes industriais, resíduos hospitalares, agrotóxicos entre outros elementos que altera a propriedade físico-químico da água.

A água é de fundamental importância para a vida das espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Ajuda na prevenção de doenças como cálculo renal, infecção de urina, etc. O Brasil é um país privilegiado com relação a disponibilidade de água. Detém 23% dos mananciais de água doce.

Possíveis atividades para reduzir o desperdício da água:
1 - Aproveitar a água da chuva armazenando-as de maneira correta;
2 - Fechar a torneira enquanto escova os dentes;
3 - Reaproveitar o papel pois isso é muito importante. Para produzir papel gasta-se muitos litros de água;
4 - Evitando o desperdício cuidando dos vazamentos;
5 - Não lavar calçadas com água;

Devemos fazer tudo isso para que o nosso Brasil tenha mais água. Devemos prestar mais atenção quando formos fazer muitas coisas. Ao tomar banho devemos desligar o chuveiro ao ensaboar pois uma ducha chega a gastar mais de 16 litros de água por minuto. Nós temos que agir de forma mais descente para o Brasil melhorar, porque se não nós lá na frente vamos sofrer as consequências sem água. 

Devemos utilizar essas mudanças  de hábitos. São pequenas, no entanto fazem grandes diferenças. Faça você a sua parte! Contribua para a preservação do bem mais valioso da terra.    

Nenhum comentário :

Postar um comentário