segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O poeta

Vi esse filme com meus alunos do nono ano hoje. Como estamos estudando sobre a segunda guerra mundial e os nasistas, achei interessante levar um filme para acalorar ainda mais a nossa discussão e funcionou. Queria ter levado "A menina que roubava livros" ou "O menino do pijama listrado" (acho que o nome é esse), mas nenhum estava em meu poder, apenas esse. 

Pois bem. É um romance entre um soldado alemão e uma judia. Achei um pouco fraco de roteiro, meio sem nexo! Tinha tudo para ser um escelente romance, mas ficou fraco. Isso não que dizer que o filme não é bom, podemos ver muito realismo nas cenas de guerra e nas torturas. Foi perfeito para suscitar dúvidas entre os estudantes com relação aos judeus e seus inimigos. O porquê de estarem sendo massacrados.

Você que é professor de história e está falando sobre a segunda guerra mundial pode lançar mão sem medo desse longa, pois não tem nada de mais que não possa ser visto por adolescentes e jovens. Tem algumas cenas que fazem incinuaçoes ao sexo, mas nada de mais. Podem levar sem medo! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário