segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fogo de palha

Quando eu era pequeno tinha a mania de começar uma coisa e não terminar. Quem nunca fez isso um dia, não viveu a infância em toda a sua plenitude! Minha mãe costumava a dizer "Isso é só fogo de palha. Daqui a pouco ele esquece" e o pior é que ela sempre estava certa. Quem nunca, no decorrer da vida não ouviu essa célebre frase? Quem nunca começou com afinco a organizar algo e por uma coisa ou outra abandonou? Quem nunca começou a agir de uma determinada forma, mas descobriu que não passava de um fogo de palha? Com a nossa vida espiritual não é diferente.

Acabamos de sair de uma grande festa, o XVII Congresso de Mocidade aqui de minha cidade. Uma festa cheia do poder e da unção de Deus e muitos batismos com o Espírito Santo e mesmo assim muitos jovens não demonstram que foram realmente avivados. Roucos sabemos que ficaram, mas avivados? É como se tivesem sido queimados com um simples fogo de palha, que depois se apagou e pronto, todos voltaram para suas vidinhas mornas de sempre.

Jovens avivados, evangelizam, gostam de orar ler a Bíblia,  tem prazer de serem diferentes no vestir, no falar, estão dispostos a morre pela verdade do evangelho. O que temos visto é o contrário, jovens que em sua maioria amam imitar o mundo até nos cortes de cabelo, que passam mais tempo nas redes sociais do que na presença de Deus. Quando se fala em shows são os primeiros a irem, mas quando chegam em um culto de adoração a Deus não largam seus celulares. 

Examine - se agora e responda para si mesmo. O fogo que há em você é a chama viva do evangelho que queima e te purifica para a vida eterna ou não passa de um simples fogo de palha que é aceso somente em festas, shows e congressos góspeis? Quem tem fogo de palha tem a característica de um crente morno. Segundo o que está escrito em Apocalipse, Deus vomita-rá esse tipo de gente da sua boca. 

Pense nisso e que Deus nos abençoe.  Deixe seu comentário a para ser lido no programa. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário