segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Não adianta ter uma Bíblia, é preciso ler!

Quando me converti, meu sonho era ter uma bíblia. Quando ganhei de presente do meu pastor uma que já vinha com harpa cristã quase enlouqueço de felicidade. Para onde eu ia levava comigo e mesmo sem saber amava cada página do livro sagrado. Hoje tenho mais bíblias do que posso contar, é uma verdadeira coleção.

Ontem me perguntaram se eu gostaria de comprar mais alguma e eu respondi: "Se eu tivesse tempo de ler as que já tenho seria o maior pregador da regiao!" É sobre isso que o lanche bíblico da semana vai tratar, a frequência com que lemos a bíblia,  a palavra de Deus. 

O conhecimento pode estar nos livros, mas só irá para o coração e a mente daqueles que os lêem. De nada adianta ter uma infinidade de livros, estantes belíssimas decoradas com coleções inteiras de grandes autores sem serem lidas. Da mesma maneira é a bíblia.  Ela aberta é a boca de Deus falando ao homem, mas fechada não passa de um simples livro.

É comum encontrarmos bíblias abertas em casas especificamente no livro dos salmos mantidas dessa maneira para supostamente abençoar as casas. Não me levem a mal, mas a única maneira da bíblia abençoar a sua vida meu irmão é lendo-a e praticando seus ensinamentos. Ela mesma afirma que "Bem aventurados são aqueles que lêem e ouvem as palavras dessa professia" e não aqueles que simplesmente as têm como um mero adereço para levarmos as nossas reuniões religiosas ou como objeto de decoração.

Quer ser abençoado? Que tal sair um pouquinho das redes sociais e ler alguns trechos da palavra de Deus? Domingo passado comemorou-se o dia da Biblia e aposto que nem nesse dia você tirou um tempinho para ela. Se adquirirmos o habito de alimentar a nossa mente, o nosso espírito com a palavra de Deus, com certeza a nossa vida terá mais sentido. Pense nisso! 

BONS HÁBITOS, BOA VIDA! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário