quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Se eu ficar - GAYLE FORMAN

Gente apesar de já fazer algum tempo que não posto nenhum comentário sobre livro, isso não quer dizer que eu não estou lendo, a prova viva disso é esse livro aqui da Gayle Forman, mas depois da campanha eu garanto postar com mais frequência. Pois bem, conheci Gayle quando fui na casa de minha amiga Letícia, companheira de literatura para pegar alguns livros emprestados, dei de cara com "Se eu ficar" e "Para onde ela foi", um é a continuação do outro. Trouxe para ler e estou gostando muito da maneira em que a autora organiza os fatos. Minha esposa é que não gostou muito porque os livros fazem passeios entre o passado e o presente. Tipo assim... estamos lendo num tempo presente quando de repente voltamos para fatos do passado, mas dá para ler direitinho e entender também. 

Pois bem, como não gosto de postar resenhas dos livros, mas apenas o que acho sobre as obra, ai vai mais uma opinião sobre "Se eu ficar". O livro conta a história de Mia, uma violoncelista que perde toda a sua família num acidente de carro. Na ocasião ela fica em coma, mas pode ver tudo o que esta acontecendo com seu corpo e com todos os que a cercam. Isso mesmo! O livro é contado todo dentro dessa ótica. Há quem diga que ele é meio espírita, mas eu não acho. Outro dizem que é mentira, mas eu prefiro ficar na minha, afinal de contas nunca fiquei em coma para saber.

Mas não se preocupem, a autora tem um jeito tão especial de narrar os fatos que não se torna enfadonho. O classifico como uma tragédia romântica. Aconselho a leitura mas vou logo avisando que comprem logo "Para onde ela foi" porque se não vai ficar sem entender a história, pois quando a coisa começa a ficar boa, o livro termina! 
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário