segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A ultima carta de amor - Jojo Moyes

O que posso falar dessa obra? Em primeiro lugar não se preoculpe pois o livro não é ruim. Trata de um tema muito bacana e tem conteúdo histórico também. Fala de como a sociedade se comportava com relação ao divórcio em décadas passadas e como ele é visto e encarado nos dias atuais. Contém trechos de correspondência reais entre casais e o romance é surpreendentemente lindo. Todos os livros dessa autora são muito bons.

A única coisa que eu não gostei desse livro foi exatamente os relacionamentos extra conjugais que permeiam toda a trama. (Não gosto de histórias que envolvem chifres) Tenho uma formação cristã protestante e acredito na fidelidade e na luta do casal para continuarem juntos. Não creio que a traição seja a melhor saída para um casamento em crise. 

Tirando esse detalhe considerado insignificante para muitos o livro é muito bom mesmo. Recomendo para todos aqueles que amam um bom romance a moda antiga que tem um desfecho bem atual. Não falei nada sobre os personagens ou o enredo porque o meu trabalho aqui não é dar resumo de livros, mas deixar a minha opinião sobre as obras. Pra mim esse livro merece 4 estrelas.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário