segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Agradecimentos - Última página do diário de campanha / Eleições 2016

O dia 2 de outubro amanheceu quente, mas o meu coração estava ainda mais. Trabalhei na conscientização do povo de minha cidade com afinco e dedicação, mostrando propostas, respondendo perguntas e visitando as pessoas e  agora estava a menos de 12h para saber quantos votos renderam meu trabalho. Não vou mentir nem ser demagogo em dizer que não estava querendo me eleger nem que já tinha a derrota como certa, até porque isso ninguém tem. Até orei pedindo a Deus que me revelasse o resultado mesmo sabendo que ele não faria isso. 

Foi um dia de muita tensão e transpiração. Amarelos e verdes se debatiam e se degladiavam nas praças e nas ruas, cada um tentando mostrar a sua força. Alguns com respeito, outros com falta de respeito e eu ali, como um bom evangélico orando e torcendo junto de minha esposa e alguns amigos que o coração escolhe. 

As 17 horas a primeira notícia boa, Rivelino e Gilberto (Meus candidatos a prefeito e vice) estavam eleitos por maioria de votos. Fiquei muito feliz porque, afinal de contas estava torcendo e trabalhando para eles, mas o dia ainda não tinha terminado, faltava o resultado dos vereadores. Cansado de esperar seguimos para o cartório eleitoral para receber em primeira mão o resultado de todo trabalho realizado durante esses dias. 

Quando o resultado saiu já passavam das 18:00h e eu havia conquistado 77 abençoados votos. Fiquei na sétima posição na escala dos suplentes e muito feliz apesar de surpreso. Confesso que estava preparado para esse resultado porque Deus já vinha me preparando para isso. Estava feliz porque consegui levar a campanha até o fim como um bom cristão que ama a palavra de Deus e que acredita na verdade e na justiça. 

Meus agradecimentos serão feitos de maneira diferente, pois vou dedicá-los aos que não me apoiaram. Aprendi muito com vocês e inclusive fui até liberto de alguns preconceitos até religiosos que ainda carregava na mochila de viagens. Aprendi com vocês que realmente "Nem todos os que dizem SENHOR, SENHOR herdarão o reino dos Céus". Que como Jesus mesmo falou "Seus inimigos estarão dentro de sua própria casa", por isso cuidado. Que o apoio virá de onde menos se espera, que diante do dinheiro até os mais respeitados homens poderão se tornar o mais corrupto e sem escrúpulos. E as lições mais importantes: a fé realmente não está refletida na roupa, igreja que frequenta ou adereços que se usa ou deixa de usar, mas no caráter refletido através das ações e que devemos amar as pessoas independente do que elas poderão nos dar, pois a retribuição poderá nunca vir. 

Obrigado e podem contar comigo, pois a força que impulsiona nossas ações não é o cargo que ocupamos e sim o amor que sentimos pelo próximo. Amo vocês.



Nenhum comentário :

Postar um comentário