quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O outro lado da memória - Beatriz Cortes

Quando a gente casa costuma a levar ou trazer junto várias coisas que não conseguimos nos apartar por nada. Talvez por ser presentes de pessoas especiais ou por ter feito parte de nossa vida em algum momento especial, foi o caso desse livro de Beatriz Cortes. Quando me casei, minha esposa trouxe esses e outros livros na bagagem. Quando terminei  leitura de um romance encontrei esse livro em nossa estante e perguntei se era bom. A resposta afirmativa eufórica veio logo de imediato. 

Logos nos primeiros capítulos vi que ela tinha razão. A autora consegue prender a nossa atenção na história a cada página. Um perfeito romance adolescente. Uma história de amor inusitada e inocente, perfeita para jovens e adolescentes, adultos também é claro. Gosto da forma que ela escreve porque muito se assemelha a Paula Pimenta, outra escritora que admiro muito. Com certeza esse pode até ter sido o primeiro, mas não será o ultimo que lerei dela.

Conta a história da jovem talentosa Luíza que sofre uma terrível decepção amorosa e que, por causa disso tenta se fechar para novas paixões até que surge na escola Arthur, um novo aluno que, por ser capitão do time chama a atenção de todos inclusive dela que, a principio o ignora, mas após uma confusão e mau entendido é obrigada a passar uma hora com ele para cumprir detenção. O resto só lendo para saber porque não gosto de spoiler.    

Nenhum comentário :

Postar um comentário