terça-feira, 22 de novembro de 2016

CRÔNICAS PARA LER NA ESCOLA - José Roberto Torero

O livro da vez foi Crônicas para ler na escola do cronista futebolístico José Roberto Torero. Encontrei esse livro por acaso na biblioteca de uma das escolas onde leciono e eu não sei o porquê me chamou tanta atenção. Relutei um pouco antes de pegar para ler. Cheguei até a ir para casa e voltar no mesmo dia só para pegar. Mas eu posso explicar essa minha relutância. Primeiro foi pela falta de tempo mesmo! Esse final de ano a gente acaba tendo que dar contas de muitas tarefas e em segundo lugar porque o cara escreve sobre futebol e, vamos combinar que eu, apesar de ser brasileiro não curto muito esse esporte.

Me surpreendi com o talento desse escritor em organizar suas idéias.  As crônicas são tão bem construídas que acabei lendo o livro todo em apenas dois dias e confesso que já me tornei fã. E pasmem, fiquei até meio balançado pelo futebol, mas nem se alegrem, pois não mudarei a minha idéia a respeito desse esporte.

Pois bem, o livro são crônicas,  em sua maioria envolvendo futebol. Super índico a leitura, não só para os amantes do esporte, mas para todos os que amam uma boa literatura. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário