terça-feira, 23 de maio de 2017

Cinderela pop - Paula Pimenta

Olá. Eu sei que ultimamente eu só venho aqui para falar de livros. É porque atualmente eu estou sem tempo de escrever artigos, mas prometo que voltarei. Então,  sem mais delongas, vamos para o livro de hoje. 

Sou suspeito em falar das obras de Paula Pimenta porque simplesmente amo os livros dela. Já li toda a coleção de Fazendo meu filme (tenho todos), e agora, com a ajuda de uma amiga comecei essa série onde ela faz uma recontagem das fábulas. 

Como o título já diz, em CINDERELA POP ela traz uma versão atualizada da história de Cinderela. No texto horiginal a protagonista perde um sapato de cristal, já nesse livro a personagem perde um tênis. O príncipe é um ídolo adolescente. Vejam a sinopse da obra.


"A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas! Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!"

Esse livro é muito lindo, por isso super indico, não só para adolescentes mas também para todas as idades. Vou dar 4 estrelinhas no skoob. Amei ler esse livro! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário